Antologias

Antologias são conjuntos organizados de obras literárias, normalmente conforme assunto ou autor. Na iniciativa neolabore, as antologias compreendem séries que relacionam assuntos em torno de planejamentos editoriais experimentais.

Idiossincrasias são as antologias que lidam com o gênero literário da ficção científica (sf) em uma perspectiva reflexiva, sendo cada obra uma abordagem multimodal de temáticas inspiradas em assuntos típicos da área, mas com foco nos comportamentos individuais e coletivos diante do inusitado. Em número decrescente de textos, é o projeto neolabore mais longo, com término no futuro ano de 2028.

Vazios são as antologias que lidam com o fantástico (tecnomítico) de modo mais elíptico, apresentando obras que convidam ao leitor extrapolar as simbologias apresentadas, em suas próprias conclusões. É o conjunto mais dialógico, no qual os participa-se ativamente do metatexto de modo mais colaborativo.

Eletroludens são as antologias que lidam com estudos sobre jogos eletrônicos por suas manifestações históricas, culturais e artísticas. Por se tratar de conteúdos não-ficcionais, propõe-se a servir de pilares para um corpo filosófico do campo, tendo na relação fantasia-controle e nas fundações estéticas, narrativas, mecânicas e tecnológicas as investigações prioritárias.