Trezena

trezena_cover

Trezena é a primeira antologia de contos de ficção científica da série Idiossincrasias. A coletânea surgiu da organização original de textos independentes que contemplam temas notórios da sf universal, convidando o leitor a refletir sobre como seus personagens reagem aos ambientes nos quais, ciência e tecnologia, são as normas para exotismos conceituais. Em Trezena, portanto, os assuntos tratados não servem somente como pano de fundo para desenvolvimento das ações de protagonistas e antagonistas, mas especialmente, são as condicionais hipotéticas que fazem o leitor indagar o que há além daquela fatia de realidade apresentada. Em Trezena, os contos são exercícios de indagação.

As narrativas partem de uma relação metalinguistica com o Prólogo, o que é uma regra para as demais antologias da série: o recurso serve para construir uma sequência de paisagens que se abrem como em uma ampla janela emoldurada de conexões, aguardando para ser aberta e invadida pela imaginação visual dos leitores. Se verdades ou mentiras, como antecipado pelos especialistas do primeiro fragmento, cabe ao leitor decidir, pois tudo que há já existe. Resta-nos saber quando.

Agora, ao sumário:

Prólogo:
No futuro cósmico, como um trio de especialistas pode aferir o que é história e o que é mito?

No Tribunal, um vago argumento:
Que estranha situação apresenta o advogado Ers Sdräz ao tentar inocentar seu cliente, acusado de assassinar a si próprio?

Zarza:
Em um alternativo ano de 1984, que terríveis poderes emergem ao sequestro de Zarza, a mulher sem passado, por um grupo de especialistas de uma organização secreta?

(Co)Lateralidades:
Ao realizar um teletransporte, o que o Dr. Ruzcio descobriu, estarrecido?

Onironautas:
Em um mundo no qual a comunicação, os negócios e os crimes são feitos entre sonhos, qual o plano de Raffic e seus comparsas para iludir um poderoso sistema de segurança?

Eles estão compilando:
Qual o destino do detetive Raul Gaiares ao investigar viajantes do tempo perdidos na atualidade, e cujos destinos são disputados por instituições rivais?

A Cor:
Durante uma silenciosa invasão alienígena, como Orion e seu filho cego Ypsilon tentam escapar sorrateiramente, levando consigo uma importante informação sobre os inimigos desconhecidos?

Basta recarregar o Ponto de Salvamento:
Obrigada a retornar a um determinado ponto de sua juventude, e incapaz de decidir por si, o que fará Jadne quando finalmente a decisão for exclusivamente sua?

A mensagem, e não suas consequências imediatas:
Que assustadora mensagem final está contida em bactérias ancestrais simuladas por computador, progressivamente revelada pelas indagações da Dra. Marniah a Zato, seu assistente técnico de programação?

Elementar:
Em Marte, como uma inusitada descoberta arqueológica feita por uma equipe de engenheiros sob o comando de Miel Saçin, se tranformou em uma sequência de mistérios, estranhos relatos e mortes?

Todos querem, mas nem todos podem ter:
Em uma futura e acelerada economia, qual o valor da arte em um típico dia de trabalho para Borcion Klautech?

Um singular encontro:
Na imensidão do espaço profundo, o que se sucedeu ao encontro violento e improvável daquelas duas sondas?

Consciência Líquida:
Um narrador angustiado por tempos sombrios nos pergunta o que é realidade, ao experimentá-la da forma mais extraordinária possível: quem somos?

Primeiro e Definitivo Congresso Teológico de U:
Em um primeiro e definitivo encontro teológico universal entre seres alienígenas, que importante papel os humanos terão ao tratarem as civilizações ancestrais do surgimento de um único e definitivo Deus? 

Eis Trezena…

trezena_cover

Formatos: impresso | eBook Kindle
Dimensões do livro: 14 x 22 cm
Tamanho do arquivo: 1708 KB
Número de páginas: 286 páginas
ISBN: 9781520331560 | ASIN: B017AHW7AQ