Duodecimado

duodecimado_cover

Duodecimado é a segunda antologia de contos de ficção científica da série Idiossincrasias. A coletânea prossegue a organização original de textos independentes que cobrem temas fundamentais da sf universal, e uma vez mais, convida o leitor a pensar em como seus personagens reagem aos ambientes tendo ciência e tecnologia como pilares intelectuais. Em Duodecimado, os assuntos tratados em diferentes estilos narrativos buscam amplificar no leitor a suspensão da descrença, apresentando personagens e situações cuja conclusão reside na apreciação do inesperado. Em Duodecimado, os contos são exercícios de avaliação perspectiva.

Como nos demais livros da série, as narrativas partem de uma relação metalinguistica com o Prólogo, no qual uma investigação emergencial tem início, e o leitor, deve portar-se como testemunha de um esforço contra a dúvida. Há o dispositivo final, afinal? Ou seria a leitura apenas um teste de um teste? Resta-nos saber como.

Agora, ao sumário:

Prólogo:
Preso em um sistema de avaliação e diante de botões, o que restará ao prisioneiro fazer?

Ascensão e Queda de Migl Aiem:
Como o plano perfeito de fama perfeita, do genial artista Migl Aiem, poderia dar errado?

Alvorada:
Durante o apocalipse nanotecnológico, presos em uma estação orbital na busca da cura para o mal de Caliban, estão três cientistas em conflito: o que os espera na Terra devastada, além de lembranças?

Um mundo partido:
Como se deu a alucinante aventura de Yogurt, último cinzento detentor da arte na especialidade da engenharia dos antigos, proclamado salvador de seu povo em um mundo dicotômico?

Arqueiras da Torre Sentinela:
Que sórdido plano posto em prática por terroristas suburbanos ameaça as vidas das atiradoras DeMarta, a veterana, e Stridania, que esconde da superiora uma indesejada condição?

Jogo de trilhões:
Que desafios terá o Corretor da Lurra-Kiribil Incorporações para adquirir três valiosos e proibidos planetas, cujas visitas antecipam perigosos mistérios e perversas táticas de negociação?

Jonas:
Para Julie, qual a real importância de Jonas, um menino programado para receber e armazenar uma colossal quantidade de dados?

Modelo B(12/12)CX-2 ou na Caixa de Pandora:
Quando a casa do futuro é uma máquina de morar, o que há de verdadeiro valor subjetivo na imaterialidade residencial de Pandora?

Hckrs?:
Quando o poder do pensamento é capaz de mover músculos a distância, o que acontecerá aos ataques do Titereteiro?

Kim:
Como GCU Kimberley 25655382, a unidade, poderia escapar entre tiros e explosões, da torre que invadiu para cumprir sua última e redentora missão?

Do Contrato de Fidelização:
Quais as cláusulas contratuais precisam ser editadas por Norit Notubik para que sua realidade não se desintegre?

Oito Caracteres:
Que mensagens de oito caracteres recebeu Alzander de um futuro, dependente dele, promissor?

Afastem-se. É nosso último aviso:
De que modo o pior sistema de segurança de uma espécie se torna o melhor sistema de segurança de outra espécie?

Eis Duodecimado…

duodecimado_cover

Formatos: impresso | eBook Kindle
Dimensões do livro: 14 x 22 cm
Tamanho do arquivo: 1742 KB
Número de páginas: 254 páginas
ISBN: 9781520330037 | ASIN: B017C60I4C