Hendecagonia

hendecagonia_cover

Hendecagonia é a terceira antologia de contos de ficção científica da série Idiossincrasias. A coletânea mantém a organização original de textos independentes que tratam de enunciados basilares da sf universal, convidando o leitor a refletir sobre ações e reações de personagens em cenas nas quais ciência e tecnologia são arquiteturas e ferramentas. Em Hendecagonia, os temas tratados em diferentes estilos narrativos buscam ilustrar manifestações opressivas, apresentando personagens e situações cuja conclusão reside na reconfiguração de suas expectativas. Em Hendecagonia, os contos são exercícios de manipulação introspectiva.

Como nos demais livros da série, as narrativas partem de uma relação metalinguistica com o Prólogo, no qual uma situação imponderável tem início, e o leitor, deve buscar parâmetros para deduzir respostas ao mistério. O que aconteceu durante o breve encontro? Seria a fuga um padrão inexorável? Resta-nos saber onde.

Agora, ao sumário:

Prólogo:
O que aconteceu com a dama durante o breve diálogo entre as visitantes daquela inusitada galeria, de singulares representações?

Tsundere:
Conseguirá Relax cumprir seus objetivos, usando o amor como arma e as circunstâncias em seu benefício, apesar de Ariel?

Coletiva de Imprensa:
Que notícias trazem Koloq El-Jazsp, primeiro ser humano a estabelecer comunicação com uma errante civilização extraterrena?

Infantaria, avante!:
Que insólita verdade oculta-se de Ratone88, e muitos outros jogadores, envolvidos nas missões de combate digital de um jogo massivo?

Per Capita:
Qual o destino do capitão Hroz Gawe, condenado a vagar pelo espaço em uma extarodinária condição existencial?

Invisível:
O que pretendem os invasores invisíveis, cuja manifestação etérea e aterrozizante será, ao mesmo tempo, destino e redenção da jovem Jazariza e de toda humanidade?

O tempo que se tem:
Quando uma pena subjetiva a se cumprir é um alto preço objetivo a se pagar, haverá liberdade para o Sr. C além de Tangran?

0,99999999999:
Como um erro de cálculo transformou a missão de astrocartografia da nave Diana, e de seus confusos tripulantes, em uma insólita experiência filosófica?

Seja duelo ou dueto, liberdade:
Qual dos capoeiras geneticamente modificados vencerá a Luta do Milênio, cujo resultado decidirá o futuro da monarquia brasileira?

Quem é Kën?:
Incapazes de decidir quem são, todos têm certeza de sua própria identidade… Pois uma anomalia torna ainda mais complexo o enigma: Quem é Kën?

São apenas cronincidências:
Sendo possível visitar o passado para divertir-se no presente, o que fará Prop quando não mais conseguir dizer quando está?

À ideia de plantas:
Ao chegar o tempo da colheita, que surpresas observam o hortelão e os mestres, daquelas plantas até então aparentemente inofensivas?

Eis Hendecagonia…

hendecagonia_cover

Formatos: impresso | eBook Kindle
Dimensões do livro: 14 x 22 cm
Tamanho do arquivo: 2261 KB
Número de páginas: 216 páginas
ISBN: 9781976773907 | ASIN: B078QVWKX8